GOIÂNIA


 

 

 

Situada no coração do Brasil, Goiânia fica próxima da capital federal e praticamente equidistante de todos os estados brasileiros. A cidade faz jus ao título de uma das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida.
 
 
Goiânia é considerada pela Organização das Nações Unidas a segunda cidade do mundo com mais áreas verdes por habitante, cerca de 30% da área total da cidade. O acervo arquitetônico da capital é um dos mais significativos do país, com 22 prédios e monumentos no estilo art déco. Concentra a economia agropecuária do Estado e também chama a atenção pelo turismo de compras.
 

 

Circuito Art Déco
 
Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em novembro de 2003. Foi o Art Déco que inspirou os primeiros prédios de Goiânia, nova capital do Estado de Goiás, projetada em 1935 por Atílio Correia Lima. O arquiteto, conforme mostra o memorial descritivo de encerramento do contrato firmado com o governo goiano, tirava partido dos “efeitos de perspectiva“, para obter “guardando as devidas proporções“, a monumentalidade do “princípio clássico adotado em Versailles, Karlsruhe e Washington“.
 
 
 

 

 

 

Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica – Procuradoria Geral do Estado, Praça Cívica-Coreto, Praça Cívica – Agência de Cultura, Praça Cívica-Museu – Zoroastro Artiaga, Praça Cívica – Delegacia de Administração, Praça Cívica – Escola Técnica-Cefet, Rua 66, Centro – Estação Ferroviária, Praça do Trabalhador, Centro – Fórum e Tribunal de Justiça, Avenida Anhangüera, Centro – Grande Hotel, Avenida Goiás, Centro – Lyceu de Goiânia, Rua 21, Centro – Museu Casa Pedro Ludovico, Rua 26, Centro – Subprefeitura, Praça Joaquim Lúcio, Campinas – Palace Hotel, Avenida 24 de outubro, Campinas Teatro Goiânia, Avenida Tocantins, Centro – Trampolim e mureta do Lago das Rosas, Setor Oeste – Tribunal Regional Eleitoral, Praça Cívica, Centro Torre do Relógio, Avenida Goiás, Centro
 
(Fonte: Site da Universidade Católica de Goiás)
 
 

 


 

 

Shopping Centers

 

 

 

 

GOIÂNIA SHOPPING

Batizado com o nome da capital, ele fica localizado em frente a um dos maiores parques de Goiânia, o Vaca Brava. Não apenas a localização, mas a variedade de lojas (mais de 161) chamam a atenção para o centro comercial. Também é conhecido como um point cultural por promover exposições de artistas regionais, eventos culturais e educativos. Local: Av. T-10, nº 1.300, Setor Bueno. Horário de funcionamento: Lojas – 2ª a sábado, das 10h às 22h / domingos e feriados, das 14h às 20h. Alimentação: 2ª a sábado, das 10h às 22h30 / domingos e feriados, das 14h às 22h30. Distância do Goiás Hotel: 5,6km – 18 min, aprox.

 

 


 

   
 

FLAMBOYANT SHOPPING

O primeiro shopping do estado, sendo também a maior, com 300 lojas e 13 cinemas. Abriga grande redes de departamento, possui completa área de lazer. Endereço: Av. Jamel Cecílio, 3.300 Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74810-907 – Telefone: 3546-2000 – Distância do Goiás Hotel: 6,5 km, aproximadamente 13 min

 

 


 

   
 

SHOPPING PASSEIO DAS ÁGUAS

O Shopping Passeio das Águas é o maior centro de compras e lazer do estado de Goiás. O projeto arquitetônico do espaço impressiona por trazer características que valorizam o nosso Estado, assim como a fachada que é composta por painéis pré-moldados de concreto com grafia exclusiva inspirada na cana de açúcar, homenageando a grande produção do insumo em Goiás. Horário de funcionamento: Lojas – 2ª a sábado, das 10h às 22h/domingos, das 14h às 21h. Alimentação: 2ª a sábado, das 10h às 22h30/domingos, das 11h às 21h. Feriados: sob consulta. Site. Distância do Goiás Hotel: 7,5 km – 16 min, aprox.

 

 


 

   
 

SHOPPING BOUGAINVILLE

Reinaugurado em 2006, o shopping Bougainville hoje concentra mais de 120 lojas entre marcas exclusivas, empórios, cinemas e uma praça de alimentação completa. Idealizador de projetos como o “Bougainville Music Show”, “Studio Bouga Festival” e “Standy Up Bougainville Comedy”, ele visa valorizar o artista goiano e atrai um grande número de pessoas para as suas atrações. Local: Rua 9, nº 1.855, Setor Marista. Horário de funcionamento: Lojas – 2ª a sábado, das 10h às 22h/domingos e feriados, das 14h às 20h. Alimentação: 2ª a sábado, das 10h às 22h/domingos e feriados, das 14h às 22h. 

 

 


 

   
 

ARAGUAIA SHOPPING

É o primeiro Shopping Center do Brasil instalado em terminal rodoviário. Com varias opções de lojas e praça de alimentação que, além de fast foods, possui restaurantes de comidas por quilo. Conta também com cinco salas de cinema. Endereço: Rua 44 n° 399 – Setor Central – Goiânia Telefone: 3243-4400 – Distância do Goiás Hotel: 4,4 km, aproximadamente 14 minutos

 

 

 

 


 

Parques e Zoológico

 

 

 

 

LAGO DAS ROSAS

Lago das Rosas (Setores Central e Oeste, Região Central)
End – Entre a Alameda das Rosas e a Avenida Anhanguera
Trata-se do parque mais antigo de Goiânia. No momento, está sendo revitalizado pela Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Construído na década de 40, abrigava inicialmente um grande canteiro de rosas (daí a origem do nome) e possui elementos representativos do estilo Art Déco, que vigorava na época, como um trampolim e muretas. Abriga também o Zoológico de Goiânia. Serve de ponto de lazer e contemplação para milhares de visitantes. Possui lago, pista de cooper, caminhos internos, mirante, parque infantil e estação de ginástica. A área interna do parque fica aberta das 8 às 18 horas (a entrada não é cobrada). Pede-se ao visitante para não alimentar os animais (pois eles recebem alimentação especial) nem jogar lixo nas dependências da unidade de conservação. Possui área de 315.000 m2. 

 

 


 

   
 

PARQUE FLAMBOYANT

Parque Municipal Flamboyant Lourival Louza (Jardim Goiás, Região Sudeste)
End – Entre as Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H
Trata-se do mais novo cartão postal de Goiânia. Inaugurado em setembro de 2007, possui dois lagos (com fonte luminosa), ponte de madeira, mirante, parque infantil, ciclovia, pista de cooper, estação de ginástica, caminhos internos e, em breve, contará com um jardim japonês. Abriga remanescentes de veredas, com buritis e outras árvores nativas do cerrado. O parque tem livre acesso durante o dia e à noite (a entrada não é cobrada). Pede-se ao visitante para não alimentar os animais (pois eles recebem alimentação especial) nem jogar lixo nas dependências da unidade de conservação. Ocupa uma área de 125.572,71 m2. 

 

 


 

   
 

PARQUE VACA BRAVA

Parque Vaca Brava (Setor Bueno, Região Sul)
End – Entre as Avenidas T-10, 1-13, T-5, T-66 e T-15
Possui lago, parque infantil, estação de ginástica e pista de cooper. Trata-se de uma das mais belas vistas de Goiânia, pois a flora do local e o lago compõem um cenário bucólico e tranqüilo. O parque tem livre acesso durante o dia e à noite (a entrada não é cobrada). Pede-se ao visitante para não alimentar os animais (pois eles recebem alimentação especial) nem jogar lixo nas dependências da unidade de conservação. Possui uma área de 79.890,63 m2. 

 

 


 

   
 

PARQUE ZOOLÓGICO

O Jardim Zoológico de Goiânia, localizado no Setor Oeste, foi criado em 1946 e contém mamíferos, pássaros, e répteis. Possuí cinco canais, além de numerosos lagos. Foi fechado para reforma em 2008, por conter irregularidades na administração e pela mortes de muitos animais.
 
Em setembro de 2013, possuía cerca de 700 animais.
 

 

 

 

Data:

 

 

 

 

 

 

         
 
 
 

JBS Hotéis  |  Goiás Hotel & Hotel Alvorada  |  goiashotelgo@gmail.com   |   hotelalvoradago@gmail.com

 

Desenvolvido por Ligue Site Goiânia