A GRIN9 - EDUCAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL

Os Projetos desenvolvidos pela  GRIN9 objetivam contribuir para o equilíbrio sustentável.


A  GRIN9 Educação e Gestão Ambiental, fundada em 1997  vem criando e executando, ao longo de sua existência, vários projetos na linha de sustentabilidade, sócio-sustentabilidade, políticas ambientais e sociais. Vem participando das políticas ambientais, através de Conselhos e Fóruns, participando durante 6 anos do CEPRAM-Bahia.

 
Desenvolve projetos na linha de econômia solidária com o foco em eco-produtos, a exemplo de eco-produtos artesanais criado em Mulugu do Morro - Chapada Diamantina que veio a criar uma fonte de renda para este município- Contratante: FAPESB-Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia.
 
 
A  GRIN9, em parceria com a empresa RECITEC criou metodologias participativas e as aplicou em Projetos 
 
 
de Educação Ambiental, Comunicação para a Sustentabilidade, entre outros.
 
Em 2008 iniciou o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, propondo a construção de unidades habitacionais para o meio rural, foi selecionada na chamada pública do Governo do Estado da Bahia- aplicando as tecnologias verdes  na construção de 142 unidades habitacionais nas Aldeias Pataxós, localizada no extremo sul- Porto Seguro-Ba.  Projeto este premiados por diversas instituições (vide home deste site).
 
A GRIN9 em conjunto com a RECITEC desenvolve projetos de ecologia humana(interior), refletida na publicação da Revista donaverde e da página do facebook
 
 
Algumas das nossas propostas estão descritas abaixo:

 

 

 

 

PROJETO MORADIA SOCIAL PROJETO CORPORAÇÃO TERRA PROJETO PENSE VERDE PROJETO MINTEGRA PROJETO DE EDUCOMUNICAÇÃO “DONA VERDE”
 

 

 

TRABALHOS TÉCNICOS JÁ DESENVOLVIDOS

 

 

• Coleta Seletiva e Negócio de Sucata como Parâmetros de Mediação de uma Intervenção em Educação e Gestão Ambiental. XXVII Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental. AIDIS Porto Alegre – RS, 2000.

 

• Modelo Integrado de Educação e Gestão Ambiental. XIX Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Foz do Iguaçu: ABES, 1997.

 

 

• Projeto de Coleta Seletiva e Reciclagem na Vila de Paranapiacaba. Apresentação no XIII Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental – Havana, Cuba, 1992.

 

• Programa Jogue Limpo. XVI Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Goiuânia: ABES, 1991.

 

 

 

Acreditamos na solidariedade entre os povos e na harmonia que deverá nascer em cada um de nós para construção de um novo mundo.

 

 

 

Moradia Social Rio 20 Corporação Terra

 

 

 


   VÍDEOS


 

  

Rua Alceu Amoroso Lima, 470, Sala 315, Caminho das Árvores - CEP: 41820-770, Telefone: 71 3491-1387 / 3012.0522